Jovens Pelo Brasil vai debater sustentabilidade e boas práticas de gestão em Rondônia

Assuntos
  • Geral

Com novo formato, o Jovens Pelo Brasil desembarca em Rondônia no próximo sábado (08) para debater caminhos para o desenvolvimento das juventudes na Amazônia. Coordenado pela União Jovem do Brasil (UJB) e com apoio da Fundação Índigo, braço de formação política do União Brasil, o evento terá como tema central o ESG (Governança ambiental, social e corporativa), assunto que representa uma verdadeira mudança de paradigma no debate mundial sobre boas práticas socialmente conscientes, sustentáveis e corretamente gerenciadas de empresa ou órgãos públicos.

“Inicia uma nova fase para a UJB. Após um período de apresentação como nova agremiação partidária para a sociedade e para os jovens do Brasil, chegamos em Rondônia para apresentar nossas teses, aquilo que a gente acredita para um projeto de futuro para o Brasil”, afirma Lucas Moreno, presidente nacional da UJB.

A partir do tema central, o evento vai debater educação, empreendedorismo, desenvolvimento social, cultura, turismo, economia sustentável, inovação e criatividade. Marcus Bessa, da Impacto Hub Manaus, e Daniel Cabrera da Vivalá Tur, abrem as palestras com o painel Caminhos Possíveis: alternativas para o desenvolvimento das juventudes da Amazônia, que será mediado por Lucas Moreno.

O presidente da UJB destaca que o ESG é um tema que está na boca das pessoas e, principalmente, das corporações. “A gente quer trazer essas experiências da iniciativa privada para o setor público. Acreditamos que o ambiente público pode ser mais atrativo para essas novas pautas”, disse, ressaltando que a UJB tem como bandeiras pautas sociais, de governança e de sustentabilidade. “A UJB defende a modernização do serviço público e vai trazer para o debate experiências como a ESG para contribuir com essas mudanças”, acrescentou Lucas Moreno.

No painel Economia Sustentável, que será mediado por Matheus Lira, Melissa Volpato, PhD em Desenvolvimento Sustentável, e Fernando Salum, da Rede Igapó, trazem para o debate conceitos do uso responsável de recursos nos diversos âmbitos das corporações.

Com exposição da deputada estadual Ieda Chaves e da deputada federal Cristiane Lopes, o painel Desenvolvimento Social, transformando carência em potência vai discutir formas e políticas públicas que possam ser implementadas em diversas esferas a fim de promover o desenvolvimento da juventude da Amazônia.

Para fechar o evento, o painel Da ideia à ação: sinergia, criatividade e ESG traz Mateus Arruda, líder de Inovação ACE Cortex e Umberto Bezerra, gerente de projetos da FGV para debater a criatividade, explorando temas relevantes para estimular a inteligência coletiva.

O presidente estadual da UJB em Rondônia, Eduardo Feliphe, considera que o Jovens Pelo Brasil é um movimento político transformador. “Aqui em Rondônia nos ajudará a construir os futuros líderes que conduzirão nosso Estado para as mudanças que desejamos”, ressaltou.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas