Quem Somos

O nosso compromisso é com a boa política, a boa gestão, a inovação, visão de futuro e com o Brasil. Braço de formação e pensamento do União Brasil, a Fundação Índigo tem como um de seus pilares o preparo de novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos com visão liberal, democrática e crítica de mundo.

Promovemos cursos, palestras, encontros, debates e pesquisas para conectar pessoas e formar redes de conhecimento. Acreditamos em um Brasil melhor e sabemos que a mudança passa por nós.

01

Projeto Líderes do Futuro

Formação em Gestão Pública com carga horária de 120 horas, para 200 jovens, 100% online. Uma parceria Fundação Índigo e IBMEC

02

Caravana União Brasil

Eventos de capacitação para pré-candidatos que pretendem concorrer a cargos eletivos, com foco na disputa das eleições municipais

03

Formação de candidatos

Capacitação destinada a candidatos do União Brasil, visando fortalecer suas habilidades e promover uma candidatura mais eficaz.

04

Jovens Pelo Brasil

Eventos formativos regionais, realizados em parceria com o União Jovem do Brasil para identificar e mobilizar lideranças locais.

WhatsApp Image 2024 04 09 at 15.48.06 upscayl 4x realesrgan x4plus

Nossos Números

0

Cursos

De Formação Política

0

Estudos

e Publicações Especializadas

0

Horas

de Conteúdo Digital Qualificado

0

Unidades

da Federação

0 Mil

Pessoas

Impactadas pelo Instituto

Fundação Índigo

Eduardo Feliphe

Advogado, Diretor do Diário Oficial de Rondônia, 25 anos, Rondônia
“Cheguei desacreditado e saí esperançoso por dias melhores e com a certeza de que a juventude pode mudar o cenário do Brasil. Só tenho gratidão à Fundação Índigo por acreditar que a transformação do país passa pela juventude e pelo Estado de Rondônia.”
Eduardo Feliphe

Lucas Moreno

Publicitário, 29 anos
“Sou testemunha do quanto a Fundação Índigo tem sido protagonista em construir novas lideranças. Os jovens que participam dos projetos saem motivados a construírem políticas públicas eficazes em seus municípios e estados.”
Lucas Moreno
CONHEÇA A FUNDAÇÃO ÍNDIGO

Nossa História

Missão

Com presença constante e visão de futuro, contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio do debate construtivo e plural, da produção de conhecimento impactante, qualificação dos agentes políticos e da identificação e formação de jovens líderes, tendo como base os princípios democráticos.

Desenvolvimento integral do Brasil

Desenvolvimento social, econômico e sustentável ambientalmente para todos os brasileiros.

Modernizar o Brasil através do diálogo

Debater temas relevantes para a sociedade, ser presente e propositivo, com olhar de futuro, buscando e integrando pontos de vista diversos.

Produção de conhecimento impactante

Gerar conhecimento sobre temas relevantes, que sirvam de base para ações que impactem a vida das pessoas.

Qualificação dos agentes políticos

Promover a formação e capacitação dos quadros partidários.

Identificação de jovens lideranças sociais e políticas

Identificar, atrair, formar e reter novas lideranças com base em princípios de inclusão e diversidade.

Defesa dos princípios democráticos

Defender a Democracia como sistema político pautado pela tolerância, pluralidade, respeito e diálogo.

Visão

Atuação, protagonismo e relevância na busca e formação de líderes para o Brasil, capacitando pessoas, discutindo ideias e contribuindo para a construção de um país mais moderno e desenvolvido para todos.

Valores

Promover soluções inovadoras

Pensar o Brasil a partir de novas perspectivas, sobretudo vindas da juventude, buscando soluções para os principais desafios do país.

Promover parcerias

Fundamentar nosso trabalho no diálogo, colaboração e formação de redes para a construção de soluções que tenham real alcance e impacto para a sociedade.

Pensar de forma sustentável

Garantir que todas as nossas atividades serão planejadas e realizadas com um olhar sustentável, considerando os aspectos ambientais, sociais e de governança.

Exercer a democracia

Compreender e disseminar que a política é a melhor ferramenta para promover transformações para o país e que a democracia é um valor inegociável no exercício desta atividade.

Trabalhar com ética

Garantir o compromisso com a transparência, a honestidade, a justiça e o respeito pelo próximo.

Valorizar as diferenças

Acreditar e promover o potencial de todos, respeitando suas individualidades, dando voz e oportunidade de contribuição, pautando nossas atividades pela inclusão, tolerância e pluralidade.

Promover a igualdade

Contribuir com o desenvolvimento do país buscando a redução e a reparação das desigualdades, fruto de um processo histórico de segregação social e econômica.

Conheça o Presidente

ACM Neto
ACM Neto

ACM Neto

Presidente da Fundação Índigo, Antonio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, nasceu em Salvador em 26 de janeiro de 1979. 

Prefeito de Salvador por oito anos (2013/2020), transformou a capital baiana em um modelo de administração pública, com a realização de obras estruturantes em todos os 170 bairros da cidade.  

Advogado formado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), ACM Neto entrou na vida pública incentivado pelo avô, o senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007).  

ACM Neto foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e, depois, renovou mais duas vezes o mandato, sendo o parlamentar mais votado da Bahia. Antes, entre 1999 e 2002, foi assessor da Secretaria de Educação da Bahia. 

Em Brasília, foi Corregedor da Câmara dos Deputados, integrante do Conselho de Ética e líder do partido. 

Em 2022, assumiu a secretaria-geral do União Brasil, partido que nasceu da fusão do Democratas com o PSL. Dois anos depois, foi eleito vice-presidente do União Brasil. Desde maio de 2023, preside a Fundação Índigo. 

ACM Neto
"Contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio do debate construtivo e plural, tendo como base os princípios democráticos."
ACM Neto

Galeria

Se você já participou de algum dos nossos eventos, sua foto estará aqui.
Enxoval da Marca
Caso precise de nossos materiais de comunicação, poderão encontrá-los aqui. Disponibilizamos também arquivos que acreditamos ser úteis para nossos parceiros.