A Fundação Índigo, braço de formação e pensamento do União Brasil, e o Instituto Aquila abrem inscrições para projeto de formação de 200 agentes públicos, com o objetivo de melhorar o desempenho dos profissionais inscritos. Dirigido para pessoas que já atuam na administração pública, o curso Melhores do Brasil vai fornecer treinamento e desenvolvimento de habilidades para quem atua em governos municipais, estaduais ou órgãos federais.
Com carga horária de 30 horas e aulas on-line, a capacitação terá nove módulos, dentre eles Excelência na gestão pública; Papel do líder na gestão pública: Do estratégico à rotina; O caminho para a excelência; Por que as estratégias falham; e Como medir e comunicar resultados. Para se candidatar, o interessado precisa estar em um cargo de administração pública, eletivo ou não, e se inscrever até o dia 29 de julho pelo link: forms.office.com/r/yVWbPNVL0e. As aulas vão ocorrer no segundo semestre.
“Em tempos de recursos cada vez mais escassos, precisamos ter gestores públicos engajados e capacitados para entregar o melhor serviço ao menor custo para a sociedade. E isso se faz com métodos já consagrados de gestão, que é o que estamos oferecendo, em parceria com o Índigo. Este caminho, em si, promove a melhoria da eficiência da máquina pública e da prestação de serviços à população”. A avaliação é do consultor sócio do Instituto Áquila, Luiz Zanforlin.
Em 2024, a Fundação Índigo já lançou dois importantes projetos de formação e capacitação com apoio da Fundação Dom Cabral e do Ibmec, e agora com a Aquila. “O trabalho de formação política é o nosso foco. Lançamos só neste ano um projeto de qualificação de candidatos, um curso para jovens que desejam entrar na carreira pública e agora oferecemos um curso de qualificação de gestores públicos. Seremos a maior escola de formação de líderes públicos do país”, reforça ACM Neto, presidente da Fundação Índigo.
Para a diretora de Projetos, Ívila Medeiros, todos os cursos idealizados pela Fundação Índigo buscam garantir acesso prioritário a mulheres e minorias, bem como equilibrar teoria e prática. “A orientação é desenvolver e oferecer cursos que contemplem conteúdos modernos e atualizados, com exercícios e estudos de casos que permitam vivenciar e aplicar o que foi aprendido em sala de aula”, ressaltou.
Fundação Índigo
A Fundação Índigo é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com foco em inovação e governança. Braço de formação e pensamento do União Brasil, tem como objetivo o preparo de novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos com visão liberal, democrática e crítica de mundo. A entidade promove cursos, palestras, encontros, debates e pesquisas para conectar pessoas e formar redes de conhecimento.