Instituto Índigo comemora a formação de 150 novos jovens líderes em 2022 no projeto Jovem Índigo

Assuntos
  • Geral
  • Jovem Indigo

Última imersão do ano foi realizada de 24 a 26 de novembro, em Brasília, com jovens de todas as regiões do País

Sabendo identificar problemas de sua comunidade e apontar soluções eficientes. É assim que saem os participantes do Programa de Formação de líderes Jovem Índigo após mergulharem de cabeça no projeto. Durante os dias 24 e 26 de novembro, 48 jovens de 20 estados brasileiros participaram, em Brasília, da quarta edição do programa, que é realizado pelo Instituto Índigo, braço teórico e de formação do União Brasil e pela União Jovem, com a proposta de ser um laboratório de formação de novas lideranças políticas no País.

O Jovem Índigo é focado no desenvolvimento de pessoas interessadas em adquirir conhecimentos e habilidades para identificar e solucionar problemas de suas comunidades. A programação é densa de conteúdo e contempla ações que vão desde palestras, mentorias e workshops a visitas ao Congresso Nacional. “A nossa missão é apoiar, estimular e fortalecer a liderança desses jovens de forma que eles se sintam capazes e motivados a participarem cada vez mais das decisões das suas comunidades, bairros, cidades e do País”, destacou o presidente do Instituto Índigo, Mendonça Filho complementando, “O Jovem Índigo reúne além dos jovens, especialistas em gestão e em políticas públicas”. Letícia Gomes, do Rio Grande do Norte, falou da experiência em estar em Brasília, ver de perto o centro da política nacional. “Quando a gente chega aqui na Capital e encontra a política de perto, a gente se sente motivado a voltar para nossos municípios e levar mais e mais ideias. Eu enquanto mulher, jovem, quero levar essa bagagem para minha cidade e motivar mais meninas a entrarem para a política”, destacou.

Lucas Siqueira, de Camboriú, Santa Catarina aproveitou cada momento do Jovem Índigo que o fez ampliar sua percepção sobre liderança e poder de ação. “Eu cheguei ali com muitas incertezas no coração e sobre o meu futuro e o futuro da minha nação, meu estado e cidade, mas nesses dias na imersão eu aprendi a me desconstruir por inteiro e deixar meus favoritismos de lado e olhar o ambiente com a visão mais ampla”, declarou.

Ao todo são mais de 25 horas/aula de conteúdo durante os três dias de evento do Jovem índigo, que garante aos participantes certificação. Somente este ano, foram 150 jovens participantes que levaram o conhecimento para impactar ainda mais jovens em suas cidades.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas