A Fundação Índigo, em parceria com o Instituto Ibmec, lança nesta quarta-feira (8 de maio), em Brasília, o curso de formação de jovens lideranças – “Líderes do Futuro”. A Fundação vai ofertar 200 vagas para pessoas entre 18 e 35 anos de idade, sendo 50 por cento para mulheres e 30 por cento para negros, quilombolas e indígenas.
A proposta é contemplar com bolsa integral os candidatos aprovados no processo de seleção em que o Instituto Ibmec vai aferir, entre outros critérios, o grau de aptidão para atuar com gestão pública e gestão política, nível de escolaridade (graduação ou cursando), além de ter baixa renda.
Ao todo, serão 120 horas de aulas online, com 80 horas de conteúdo comum e, ao final, o estudante deverá escolher entre 40 horas de Gestão Pública ou Gestão Política. A metodologia envolve, por exemplo, estudo de casos, aprendizagem baseada em problemas e projetos, simulações.
O curso “Líderes do Futuro” tem por objetivo desenvolver e capacitar jovens líderes e gestores públicos, a partir de conceitos e ferramentas de gestão pública e liderança atuais e comprovadamente eficazes adotados por instituições como a Harvard Business School e o próprio Ibmec, com mais de 50 anos de história no mundo acadêmico.
“Esse curso é mais uma forma de contribuir para a formação política da sociedade, especialmente da nossa juventude, ajudando a disseminar fundamentos democráticos liberais e a promover o desenvolvimento do nosso país”, justificou o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto.
SERVIÇO
O quê – Lançamento do Curso “Líderes do Futuro”
Quando – Quarta-feira (08/05), 15h
Onde – IBMEC SIG – Qd 04 – Ed. Capital Financial Center, Bloco A (ao lado TRE-DF)
Quem – Fundação Índigo e Instituto IBMEC
Contato: (61) 9 9575-5966