ACM Neto é eleito Presidente da Fundação Índigo

Assuntos
  • Geral

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto (BA), foi eleito presidente da Fundação Índigo na manhã desta terça-feira (25). Com votação unânime, Neto vai suceder o deputado federal Mendonça Filho (PE), responsável pela administração do Instituto no último ano. Após o resultado da eleição, o parlamentar ressaltou a trajetória política de ACM Neto.

“Passar o comando do Instituto Índigo para um gestor de competência reconhecida, meu amigo ACM Neto, é a certeza de que o trabalho de excelência que realizamos à frente do Instituto vai continuar e avançar, sintonizado com os desafios das transformações de uma sociedade que vive processos disruptivos e, ao mesmo tempo, convive com carências de políticas públicas básicas. A Neto, meu desejo de sucesso”, parabenizou Mendonça.

A posse da nova gestão será realizada na próxima semana, em Brasília. ACM Neto vai exercer mandato de três anos à frente do Instituto Índigo, desempenhando o cargo de Presidente até o final de abril de 2026.

“Com a experiência que acumulei ao longo de todos esses anos na vida pública, assumo esse novo desafio de presidir a Fundação Índigo para contribuir com a discussão do futuro do país. Vamos percorrer o Brasil, construir uma agenda propositiva e debater os temas mais relevantes com todos os segmentos da sociedade, sempre de olho na importância de formar jovens líderes para oxigenar a política brasileira”, destacou Neto após a reunião.

“Na minha gestão, a Fundação vai ser o reflexo da visão aspiracional que nós temos para o Brasil”, acrescentou.

Primeiro presidente a assumir o Índigo após a homologação do União Brasil, Mendonça Filho lembrou ainda que, durante sua gestão, o Instituto investiu “forte em soluções educacionais inovadoras” a fim de preparar novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos capazes de exercer uma visão crítica do mundo e criar soluções para os desafios da sociedade.

“Programas como o Jovem Índigo, o Jovens pelo Brasil, o Caravana pelo Brasil e Governo Digital levaram conhecimento para todas as regiões do País, somando-se a esses programas, conteúdo diverso para pensar e debater o Brasil como a Plataforma de Inteligência com indicadores municipais de diferentes áreas, o projeto Panorama com dados abertos socioeconômicos e ambientais, para aprimorar a política e a governança pública. Além da Revista Cadernos Liberais Online”, detalhou.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas