A saúde pública na Bahia enfrenta uma grave crise, marcada pela desorganização, incompetência administrativa e falta de priorização de recursos. A população sofre com filas de regulação, falta de assistência médica e leitos hospitalares insuficientes. Indicadores como a Taxa de Mortalidade Infantil e a disponibilidade de Leitos Gerais e de UTI por habitante revelam falhas sistêmicas e a necessidade de uma abordagem mais eficaz.
Para debater este tema, a Fundação Índigo realizará, no dia 30 de setembro, o Fórum S.O.S Bahia – Saúde para discutir ações concretas para o estado garantir acesso à saúde pública para todos os baianos. O evento será no Marítimo Terminal Marítimo, às 18h.
O time de especialistas que discutirá maneiras de qualificar o atendimento no estado tem: Daniel Soranz, especialista em medicina de família e mestre em Saúde Pública; Mariana Carrera, especialista em Administração Hospitalar; Renilson Rehem, consultor da OPAS/OMS e ACM Neto, presidente da Fundação Índigo e ex-prefeito de Salvador.
Inscreva-se e participe: https://forms.office.com/r/KYNHTtFzDn