Jovens Índigo

Programa de formação e capacitação de jovens lideranças em Gestão Pública e Gestão Política

EDIÇÃO 2024

Alunos do Jovens Índigo participaram de palestra no Senado

Alunos do Jovens Índigo participaram de palestra no Senado

A Fundação Índigo, braço de formação e inovação do União Brasil, em parceria com o Instituto Ibmec, promoveu um curso de liderança com 120 horas de aulas online, sendo 80 horas de conteúdo comum e 40 horas de Gestão Pública ou Gestão Política. De um total de 2.400 inscritos, 210 jovens de 18 a 35 anos foram selecionados e 85 estudantes concluíram o curso. A participação de alunos pretos e pardos superou a expectativa de 30% das vagas reservadas para esse público e alcançou a marca dos 50% dos formandos.

Os 20 melhores alunos do curso de liderança “Jovens Índigo” participaram da cerimônia de encerramento, na sede do Ibmec, em Brasília, em 09 de abril de 2025. Todos receberam certificados de conclusão e troféus das mãos do presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, e de parlamentares do União Brasil. Os três estudantes que obtiveram as melhores notas ao longo de 2024 receberam bolsas integrais de MBA em Gestão Pública e um notebook de última geração.

Além de conhecer a sede da Fundação e do União Brasil, em Brasília, os alunos destaques do curso de liderança “Jovens Índigo” fizeram uma visita guiada ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados. Ao final, participaram de uma roda de conversa sobre Democracia e a Relação entre os Três Poderes como cientista político Murilo Medeiros, consultor, assessor legislativo, cofundador e consultor sênior na empresa XCTX.

“Eu sei que a maioria dos que participaram do curso não teria recursos para pagar o MBA. É exatamente aí onde entra a Fundação. Temos certeza de que nesse trabalho de manutenção das nossas relações, a gente vai descobrir novos talentos e dar oportunidade para novos quadros políticos, seja para atuarem no executivo, no legislativo ou em qualquer função que a vida pública permita e ofereça a esses jovens”, concluiu o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, após anunciar a segunda edição do curso “Jovens Índigo” para 2025.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Projetos Relacionados