Guia ESG – Construindo Cidades Mais Sustentáveis

Um guia sobre como incorporar a agenda ESG nas campanhas para as eleições municipais
Guia ESG

A construção de um mundo mais justo, inclusivo e sustentável é uma demanda de todos e todas, constituindo-se numa responsabilidade coletiva diante dos urgentes desafios socioambientais enfrentados globalmente. Sendo assim, é fundamental e imprescindível a atuação do poder público e de seus (as) representantes na criação de soluções eficazes para enfrentar esses desafios, pois eles afetam diretamente as nossas cidades, pessoas, ecossistemas, nosso modelo de desenvolvimento econômico e nossa estrutura de gestão social e política.

Mais do que nunca, eleitores (as), empresas e investidores(as) estão atentos a diretrizes e parâmetros que nos guiam para um desenvolvimento aliado à sustentabilidade. Por isso, este guia é, antes de tudo, um convite a todos (as) os (as) candidatos (as), de todos os partidos políticos, a conhecerem, se engajarem e entenderem como as temáticas ambientais, sociais e de governança podem e devem ser incorporadas às suas propostas.

Para as Eleições Municipais de 2024, espera-se que tenhamos candidatos e candidatas mais preparados para estabelecerem parcerias, propostas e projetos voltados a construir cidades mais sustentáveis, fortalecendo a confiança perante o eleitorado quanto ao seu comprometimento com um futuro melhor para todos .

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Projetos Relacionados