Parlamentares celebraram curso de formação de candidatos da Fundação

Assuntos
  • Cursos
Parlamentares celebraram curso de formação de candidatos da Fundação

Diversos parlamentares, líderes políticos e acadêmicos marcaram presença no lançamento do curso que vai capacitar 400 lideranças do União Brasil para as eleições municipais deste ano. O evento ocorreu na Câmara dos Deputados, durante reunião da bancada. O anúncio da capacitação teve forte impacto entre os deputados e senadores, que também demonstraram interesse em ter acesso ao conteúdo do curso.

“São vários os desafios que as pessoas que vão se candidatar pela primeira vez é conhecer a legislação, planejamento e organização de campanha. A Fundação Índigo acerta muito ao contratar uma instituição de renome, como é a Fundação Dom Cabral”, elogiou a senadora Professora Dorinha. Para a líder da Bancada Feminina no Senado, a cota de 50 por cento das vagas será um diferencial que contribuirá para ampliar o número de mulheres no comando de prefeituras de todo o país.

Segundo a deputada Yandra Moura (União/SE), pré-candidata à Prefeitura de Aracaju, ter espaço garantido para mulheres no curso de formação é fundamental, pois as dificuldades das candidaturas femininas são muito maiores que as dos homens. “Os desafios para as mulheres progredirem são grandes. Falta incentivo de partidos, falta incentivo financeiro, entre outros. Por isso, parabenizo o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, por essa iniciativa. E já vou me inscrever ainda hoje”, garantiu.

Parlamentar pelo União Brasil da Bahia, o deputado Paulo Azi considera que o curso será um diferencial para os candidatos do partido que disputarão as eleições em outubro. “Essa capacitação abrange praticamente todos os pontos de uma campanha eleitoral, como formação política, treinamento, recursos, enfim, questões fundamentais para que os candidatos possam estar preparados para enfrentar as eleições”, destacou. 

Para Paulo Azi, os parlamentares têm a missão de difundir e incentivar os pré-candidatos do partido a participar do curso de formação. “Os deputados e senadores estão na linha de frente, no contato permanente com todos os candidatos Brasil afora, e serão veículos de intermediação desses contatos para garantir que essa capacitação alcance o máximo possível de lideranças”, frisou. 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas