Índigo lança curso desenvolvido pela Fundação Dom Cabral para capacitar 400 lideranças públicas para eleições municipais

Assuntos
  • Cursos
ACM Neto lança Formação de Candidatos em parceria com a Fundação Dom Cabral

A menos de seis meses para as eleições, o União Brasil e a Fundação Índigo anunciaram na tarde desta terça-feira (16), em Brasília, a realização de uma iniciativa, desenvolvida pela Fundação Dom Cabral, para capacitar 400 novos líderes políticos. A assinatura do contrato aconteceu durante reunião da bancada do União Brasil, na Câmara dos Deputados, e contou com as presenças de parlamentares e lideranças do partido em diversos estados, além da direção das duas fundações.

“A política, exercida de forma responsável, transforma a vida das pessoas. Tenho certeza de que, com este curso, nossos pré-candidatos vão fazer a diferença na vida pública e na construção do futuro do Brasil”, afirmou o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, durante apresentação do projeto. Para Neto, a expectativa do União Brasil é aumentar de 500 para 700 o número de prefeitos nas próximas eleições. “Queremos também fortalecer nossa bancada de vereadores em todo o país”, acrescentou o ex-prefeito de Salvador.

De acordo com ACM Neto, que também é vice-presidente do partido, o curso terá formato online e vai abordar, entre outros temas, planejamento estratégico de campanha, regras de financiamento, estruturação de equipes, legislação eleitoral, marketing político e digital, treinamento de voluntários e organização de eventos. A capacitação terá duração de 80 horas/aula e será realizada nos meses de maio e junho. “A Fundação Dom Cabral é reconhecida pela excelência de seus cursos de capacitação e, com certeza, todos os pré-candidatos e assessores participantes ficarão ainda mais competitivos para a disputa eleitoral”, celebrou ACM Neto.

O professor Paulo Paiva, que representou a Fundação Dom Cabral na solenidade, afirmou que a escola de negócios tem como uma de suas missões a formação de líderes no Brasil para que o país possa se desenvolver com prosperidade e justiça. “Essa iniciativa com a Fundação Índigo será muito importante para a formação de lideranças comprometidas com a democracia, com a ética e com a eficiência do setor público.”

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas