Fundações Índigo e Francisco Dornelles se aliam à Meta em seminário de capacitação digital

Assuntos
  • Cursos

Assessores do União Brasil e Progressistas conheceram soluções avançadas de comunicação digital das maiores redes sociais do planeta

Mais de 150 jornalistas, publicitários, assessores e gestores de mídias digitais que atuam junto a parlamentares, lideranças, diretórios e fundações partidárias ligadas ao União Brasil e ao Progressistas participaram, nesta quinta-feira (23), do Seminário de Capacitação Digital, voltado às principais redes sociais do mundo. O encontro foi uma iniciativa da Fundação Índigo e da Fundação Francisco Dornelles junto à Meta (Facebook, Instagram, Whatsapp, Messenger e Threads).

O seminário, realizado no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Senado Federal, e também via online, abordou temas como segurança, privacidade e práticas orgânicas voltadas à comunicação entre lideranças e parlamentares com o cidadão. A palestrante Lilian Estevanato, gerente de Governo e Políticas para a América Latina da Meta, apresentou as principais ferramentas para ampliar e manter a conexão entre o político e o eleitor.

VIN02107

Para Estevanato, a conquista do usuário passa por quatro momentos: reconhecimento – apresentação de pautas, histórico e formação do perfil; engajamento – quando o usuário começa a interagir; compromisso – a pessoa ingressa no canal do político, por exemplo; ação – o usuário está pronto para a conversão. “O usuário é soberano. Quanto mais respeitarmos as formas que as pessoas consomem conteúdo, mais chance a gente tem de atingir o público”, ressaltou.

A deputada federal Gisela Simona (União – MT) participou do evento e destacou a importância da tecnologia como ferramenta de poder político. “A política acontece nas telas do computador, do celular, nos cliques. Então, é muito importante entender como usá-la. Acredito no poder da tecnologia, mas nas pessoas também, nos assessores, que são a ponte para que se consiga fazer a comunicação ideal, que é a população entender o que nós queremos fazer por ela”.

Em mensagem direcionada aos participantes, o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, explicou a importância do evento. “É fundamental que as nossas equipes estejam atualizadas sobre os desafios do mundo digital e tudo o que se coloca para as eleições de 2026. Nesse sentido, reafirmo nosso compromisso de qualificar nossos colaboradores para que estejamos na vanguarda, inovando e fortalecendo nossos dois partidos, tanto o Progressistas quanto o União Brasil”, afirmou.

*Iniciativa*

O seminário foi uma iniciativa das fundações Índigo, presidida por ACM Neto (União Brasil), e Francisco Dornelles, comandada pelo deputado Covatti Filho (Progressistas-RS), com apoio da Meta. As fundações são entidades civis, sem fins lucrativos, comprometidas com a boa política, a gestão moderna e o desenvolvimento do Brasil.

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas