Estado que tem a cidade mais perigosa do país, Ceará sediará 3ª edição do evento
No próximo dia 11 de dezembro será a vez de Fortaleza debater os problemas enfrentados pelo Ceará no combate à violência e ao crime organizado. Em sua terceira edição, o S.O.S Segurança Pública reunirá os melhores palestrantes da atualidade para discutir soluções para um estado que possui três municípios entre os dez com maior taxa de homicídios do país, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Maranguape, na região metropolitana da capital, é hoje a cidade com maior índice de homicídios no Brasil.
Para o S.O.S Ceará – Soluções para Mudar a Segurança Pública do Estado, já estão confirmadas as participações de grandes especialistas, como o ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel, que inspirou o filme Tropa de Elite; o deputado federal e ex-secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite; e o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner; dentre outros.
“Este encontro sobre segurança pública surge para lançar luz sobre um problema tão grave que afeta todo o povo cearense. Um evento técnico, com nomes de peso e com uma missão clara: mostrar que é possível virar esse jogo. O objetivo aqui é derrubar a narrativa de que ‘não há o que fazer’. Há, sim, e nós vamos demonstrar isso com dados, experiências e caminhos práticos. O que falta ao Ceará não é solução. É vontade de aplicar o que funciona”, criticou Capitão Wagner.
Para participar, clique aqui e preencha o formulário de inscrição. As vagas são limitadas!
SERVIÇO
O quê: S.O.S Segurança Pública – Ceará
Quando: Quinta-feira (11/12), 18h
Onde: Centro Universitário Estácio – Campus Parangaba, Fortaleza – CE
Quem: Fundação Índigo e União Brasil