Parceria entre Índigo e RenovaBR leva candidatos do União Brasil mais preparados para as Eleições 2024

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Diálogo, representatividade, ética, transparência, diversidade e políticas públicas baseadas em dados e evidências são as premissas da parceria que a Fundação Índigo firmou com o RenovaBR – escola independente e suprapartidária de lideranças políticas, sem fins lucrativos, que já capacitou mais de 3,5 mil lideranças de 1,1 mil cidades brasileiras. Entre os formados, estão diversos candidatos e candidatas do União Brasil que disputam as Eleições Municipais deste ano.

As missões que norteiam as ações da Índigo e do RenovaBR são convergentes, uma vez que a Fundação tem como objetivo promover o estudo e a reflexão crítica da sociedade, de maneira a construir referências teóricas e culturais relevantes para as lutas democráticas e progressivas da sociedade brasileira. E o objetivo da RenovaBR, entre outros, é de estimular o desenvolvimento, aprimorar as habilidades pessoais e ampliar o impacto das lideranças com valores democráticos.

“Desde seu nascimento, a Fundação Índigo tem o compromisso de oferecer capacitação e ferramentas para a profissionalização da política a partir de conhecimentos técnicos atualizados. Para além da nossa própria expertise, buscamos a cooperação com diversas entidades reconhecidas nacional e internacionalmente para produção de conteúdo. Entendemos que a parceria com a RenovaBR ampliou a qualidade de nossos candidatos e a esperança de gestores melhor preparados”, celebrou o presidente da Índigo, ACM Neto.

Segundo a diretora executiva, Bruna Barros, a missão da RenovaBR é fortalecer a democracia, formar e qualificar lideranças políticas e públicas. “Enquanto escola de educação política, preparamos pessoas comuns de diferentes origens e ideologias para renovar a democracia brasileira, de modo a contribuir com a melhoria do ambiente político garantindo por meio do, garantindo um Brasil mais desenvolvido e democrático”, destacou.

O curso inicial do RenovaBR, realizado por candidatos do União Brasil e de outros 29 partidos, foi construído com foco em políticas públicas, comunicação política, organização de campanha, governança e governabilidade, pilares essenciais para a prática da boa política. Ao todo, foram 150 horas de conteúdo, sendo 90 horas com módulos online e 60 horas em modo presencial, com excelente equidade de gênero (48%) e diversidade racial (51% pretos, pardos e indígenas).

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