O presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, ampliou de 400 para 800 o número de vagas no Maior e Melhor Curso de Formação de Pré-candidatos voltado à capacitação de filiados com vistas às eleições municipais deste ano. Em apenas cinco dias, cerca de 2.100 pessoas se inscreveram para participar dos noves módulos desenvolvidos pela Fundação Dom Cabral, uma das mais respeitadas instituições acadêmicas do país.
“Acredito que graças ao formato de aulas online, amparado por uma metodologia dinâmica e comprovadamente eficaz formulada pela Fundação Dom Cabral, aliada ao envolvimento direto da direção do União Brasil, parlamentares e diretórios, conseguimos alcançar um grande número de filiados em todo o país”, avaliou ACM Neto.
Inicialmente previsto para atender a 400 pré-candidatos e assessores, o curso de formação será ajustado para comportar 800 pessoas, divididas em 18 turmas. As dez primeiras começam as atividades nesta segunda-feira (29) e as demais, na segunda-feira seguinte (06). Com a ampliação do número de vagas, todos os pré-candidatos a prefeito e vice tiveram espaço garantido no curso, especialmente as mulheres.
De acordo com o presidente da Fundação Índigo, houve inscrições de norte a sul do país, de todas as unidades da federação. “Utilizamos como primeiro critério de seleção, a priorização de pré-candidaturas femininas. Nossa meta sempre foi garantir 50 por cento das vagas para mulheres. Em seguida, distribuímos proporcionalmente pela população dos estados. Esse filtro foi necessário porque o sucesso foi tanto que até pessoas fora do União Brasil quiseram participar”, comemorou ACM Neto.
O curso terá 80 horas em formato online e vai abordar, entre outros, planejamento estratégico de campanha, estruturação de equipes, regras de financiamento, marketing político e digital, organização de eventos, treinamento de voluntários. As aulas serão expositivas, com dinâmicas de interação professor/participante, atividades práticas para aplicação dos conceitos aprendidos no Programa, além de trabalhos em grupo para a busca de soluções para problemas reais da sociedade.
“Com um curso bem feito e uma campanha bem disputada, a partir de 1º de janeiro nós vamos ter futuros representantes brilhando, que vão trabalhar muito melhor para servir as pessoas. Essa é a nossa missão, é a nossa tarefa”, destacou o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto.