“Jovens Índigo” que se destacaram em 2024 recebem troféus e bolsas de MBA em gestão pública

Assuntos
  • Cursos
O baiano Marcondes recebeu a premiação das mãos de parlamentares do União Brasil e do presidente da Fundação Índigo, ACM Neto

Os 20 melhores alunos do curso de liderança “Jovens Índigo” que participaram da cerimônia de encerramento, na sede do Ibmec, em Brasília, nesta quarta-feira (09), receberam certificados de conclusão e troféus das mãos do presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, e de parlamentares do União Brasil. Os três estudantes que obtiveram as melhores notas ao longo de 2024 receberam bolsas integrais de MBA em Gestão Pública e um notebook de última geração.

A Fundação Índigo, braço de formação e inovação do União Brasil, em parceria com o Instituto Ibmec, promoveu um curso de liderança com 120 horas de aulas online, sendo 80 horas de conteúdo comum e 40 horas de Gestão Pública ou Gestão Política. De um total de 2.400 inscritos, 210 jovens de 18 a 35 anos foram selecionados e 85 estudantes concluíram o curso. A participação de alunos pretos e pardossuperou a expectativa de 30% das vagas reservadas para esse público e alcançou a marca dos 50% dos formandos.

“A gente pôde perceber, quando cada um era chamado a receber o certificado e o troféu, e que era indicado o seu estado de origem, que nós tivemos representantes de todas as regiões do país, de diferentes estados. A participação e contribuição de cada um de vocês ao curso de formação de jovens lideranças nos permite ter uma visão panorâmica da realidade desse país tão grande, tão diverso. Vocês estão de parabéns!”, destacou o presidente da Fundação Índigo, ACM Neto.

ACM Neto fala para jovens de todo o Brasil o papel da Fundação Índigo

ACM Neto fala para jovens de todo o Brasil o papel da Fundação Índigo

A cerimônia de premiação e encerramento do curso de liderança contou com a presença dos deputados federais pelo União Brasil Paulo Azi (BA), Rodrigo de Castro (MG), Mendonça Filho (PE) e Rosângela Moro (PR). “A participação dos jovens é essencial para a construção da nossa política. A política precisa de jovens capacitados, entendendo como é que a dinâmica dessa construção das políticas públicas. É uma honra estar aqui dividindo esse momento tão especial com esses ‘Jovens Índigo’ ’’, celebrou a deputada do União Brasil por São Paulo.

Deputada Rosângela Moro participa da cerimônia de encerramento do Jovens Índigo

Deputada Rosângela Moro participa da cerimônia de encerramento do Jovens Índigo

“Foi de extrema importância participar desse curso, pois me trouxe uma visão que eu não tinha. Fez com que eu enxergasse a política de uma outra forma. E coincidiu de acontecer no momento de período eleitoral. Além de conhecimento, me trouxe muita vontade de fazer parte de tudo isso, de fazer parte da política. Com certeza, eu pretendo seguir daqui a diante, graças à Fundação Índigo, que me deu essa oportunidade”, celebrou Bruna Zanfoolin, de São José do Rio Preto (SP), um dos destaques do curso.

Além de conhecer a sede da Fundação e do União Brasil, em Brasília, os alunos destaques do curso de liderança “Jovens Índigo” fizeram uma visita guiada ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados. Ao final, participaram de uma roda de conversa sobre Democracia e a Relação entre os Três Poderes como cientista político Murilo Medeiros, consultor, assessor legislativo, cofundador e consultor sênior na empresa XCTX.

Alunos do Jovens Índigo participaram de palestra no Senado

Alunos do Jovens Índigo participaram de palestra no Senado

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas