Jovem Índigo reúne participantes de todo o País para formação de lideranças em Brasília

Assuntos
  • Geral
  • Jovem Indigo

Participam de 19 a 21 de janeiro, em Brasília, jovens de todas as regiões do País

Jovens de todo o Brasil iniciam nesta quinta-feira (19/01), uma imersão no conhecimento a partir de uma programação robusta com palestras, workshops, visitas e atividades na primeira edição do programa Jovem Índigo de 2023. Promovido pelo Índigo, braço teórico e de formação política do União Brasil, o Jovem Índigo acontece em parceria com o União Jovem e tem a proposta de ser um laboratório de formação de novas lideranças políticas no País. “A intenção é garantir que os jovens se sintam capazes e motivados a participarem cada vez mais das decisões políticas das suas comunidades, bairros, cidades e do País. Essa é nossa missão”, destacou o deputado federal e presidente do Índigo, Mendonça Filho.

Segundo Mendonça, Jovem Índigo reúne jovens interessados em gestão e em políticas públicas, além de ampliar o olhar desses jovens que durante o evento têm a oportunidade de conhecer problemas diversos enfrentados em vários lugares do Brasil. O programa reúne os jovens selecionados durante três dias, de 19 a 21 de janeiro, em Brasília, focando no desenvolvimento de pessoas interessadas em adquirir conhecimentos e habilidades para identificar e solucionar problemas de suas comunidades.

DSC 1573 scaled

Iniciado em 2022 como um projeto piloto, o Jovem Índigo, diante do sucesso, virou um programa permanente de formação de lideranças do partido. O presidente Nacional da União Jovem, Lucas Moreno, destaca o papel formativo do evento: “Desse ambiente de diálogo, desse ambiente de construção, que a gente consiga levantar e formar nomes para ocupar cargos em 2024. Para que as prefeituras, as câmaras municipais, tenham oportunidade de ter jovens qualificados que saiam desse ambiente”, pontuou.

DSC 1594 scaled

Ao todo são mais de 25 horas/aula de conteúdo durante os três dias de evento do Jovem Índigo, que garante certificação aos participantes. Em 2022, 150 jovens foram impactados com o programa do Instituto Índigo em parceria com o União Jovem.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas