Índigo in London: prefeitos brasileiros fazem imersão tecnológica na capital inglesa

Assuntos
  • Cursos

Durante quatro dias, os recém-eleitos terão agenda com especialistas de áreas como inovação, mobilidade e planejamento urbano

Onze prefeitos de várias regiões do país recém-eleitos pelo União Brasil estão na capital inglesa para aprimorar conhecimentos em temas como governança, adaptação climática, mobilidade, educação, inovação, segurança e planejamento urbano. Primeira missão internacional da Fundação Índigo, a Índigo in London selecionou prefeitos de Goiás, São Paulo, Pará, Bahia, Minas Gerais, Piauí e Pernambuco.

Os prefeitos que integram a comitiva de Londres são Bruno Reis (Salvador), Sandro Mabel (Goiânia), Silvio Mendes (Teresina), Jose Ronaldo (Feira de Santana), Gustavo Martinelli (Jundiaí), Guilherme Guimarães (Montes Claros), Heron Domingues (Betim), Simão Durando (Petrolina), Daniel Bogalho (Taboão da Serra), Débora Regis (Lauro de Freitas) e Hélio Leite (Castanhal).

Lideram a missão Índigo in London, o presidente da Fundação, ACM Neto, o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, a tesoureira do partido, Maria Emília de Rueda, além da diretora administrativo-financeira, Walbia Lora, e a diretora de Projetos, Ívila Medeiros, ambas da Fundação.

Design sem nome 5

No primeiro dia de agenda, os prefeitos tiveram acesso ao tema “Transformação Urbana e Governança: Insights para a Gestão de Cidades”, com a colaboração de André Coutinho, especialista em transformação urbana e inovação. Ele compartilhará uma perspectiva estratégica sobre como Londres tem se tornado referência de inovação e sustentabilidade. O objetivo é inspirar os gestores brasileiros com práticas aplicáveis aos seus municípios.

Conhecendo na Prática a Gestão de um Borough de Londres” vai propiciar aos prefeitos conhecer uma divisão administrativa da capital inglesa com autonomia para gerenciar serviços locais, como educação, transporte e habitação. Será uma oportunidade de observar como esses distritos equilibram autonomia e integração com a cidade de Londres, além de compreender como funciona a governança local e descentralizada dessas espécies de bairro.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas