Índigo firma convênio com instituições de apoio à primeira infância e à educação básica

Assuntos
  • Artigos

A Fundação Índigo assinou termos de cooperação com organizações sociais sem fins lucrativos para ampliar o debate e as ações dos candidatos do União Brasil que disputarão as Eleições Municipais deste ano em todo o país. Enquanto a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal foca o desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos, o Todos Pela Educação atua pela melhoraria da qualidade da educação básica.

A colaboração com ambas as instituições está em sintonia com os pilares da Fundação índigo, braço de formação e pensamento do União Brasil, na capacitação de novos líderes políticos, gestores públicos e cidadãos com visão liberal, democrática e crítica de mundo. Nesse sentido, educação básica de qualidade e atenção especial à primeira infância são temas fundamentais para a fundação e o partido.

“Quando falamos em formar líderes do futuro, pensamos para além da juventude. Somente o investimento em segurança alimentar, no acesso gratuito à saúde, em creches e escolas públicas de qualidade para crianças da primeira infância pode assegurar um Brasil mais justo e desenvolvido. Por isso, buscamos o apoio de diversos especialistas, educadores e organizações para contribuírem junto aos nossos pré-candidatos”, celebrou ACM Neto, presidente da Fundação Índigo.

A parceria com a Fundação Maria Cecília prevê a disseminação do conhecimento por meio da inclusão de temas da primeira infância no curso de formação dos candidatos do União Brasil nas eleições deste ano. O objetivo é sensibilizar os concorrentes aos cargos de prefeito e vereador acerca da importância de inserir a primeira infância nos planos de governo e nos mandatos subsequentes.

“Através desta parceria, esperamos que as políticas de primeira infância sejam cada vez mais priorizadas nos municípios brasileiros, por meio da institucionalização e integração das políticas e programas nas áreas de educação, saúde, assistência social e segurança pública, a partir de uma perspectiva antirracista e de justiça social”, destacou Karina Fasson, gerente de Políticas Públicas da Fundação Maria Cecília.

De acordo com o termo de cooperação assinado com Todos Pela Educação, a organização se compromete a apoiar a construção de propostas para as políticas públicas educacionais e oferecer capacitação sobre Educação Básica para auxiliar os pré-candidatos, e os que vierem a ser eleitos, na construção das agendas educacionais das gestões 2025-2028. A proposta prevê, ainda, transferência de conhecimento técnico para aperfeiçoamento e desenvolvimento de políticas para a Educação.

“Acreditamos que essa iniciativa é essencial para garantir que futuras gestões estejam bem preparadas para enfrentar os desafios da Educação pública em nosso país. Nesse sentido, a colaboração e parceria da Fundação Índigo reforça o compromisso de priorizar a educação como pilar essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, ressaltou Kayli Cappucci, Gerente de Relações governamentais no Todos Pela Educação.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas