Fundação Índigo vai lançar escola para capacitação de lideranças políticas em 2024

Planejamento estratégico do braço de formação política do União Brasil foi apresentado aos parlamentares da sigla nesta quarta-feira pelo presidente ACM Neto

Secretário-geral do União Brasil e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto apresentou para a bancada da sigla no Congresso Nacional, na tarde desta quarta-feira (13), o planejamento estratégico e os novos projetos a serem desenvolvidos pela instituição em 2024. Na reunião, Neto destacou a criação da Escola de Líderes para formar e capacitar agentes públicos e lideranças políticas de todo o país.

Para ACM Neto, o principal papel a ser exercido pela Fundação Índigo é a preparação de quadros capazes de melhorar a política e a vida da população do nosso país. “Fizemos um diagnóstico não só do posicionamento da Fundação, mas de todo o cenário externo, procuramos definir a missão, a visão e os valores e, em seguida, traçamos as nossas perspectivas e definimos os nossos objetivos”, explicou. “Nós chegamos à conclusão de que a nossa missão é ser presença constante, tendo uma visão de futuro, contribuindo com o desenvolvimento do Brasil através de um debate construtivo e plural, da produção de conhecimento impactante, da qualificação dos agentes políticos, da identificação e formação de jovens líderes tendo como base os princípios democráticos”, acrescentou.

“Vamos fazer parte do desenvolvimento integral do Brasil, inclusive considerando um compromisso com a sustentabilidade e com a visão de longo prazo de um país que precisa focar em políticas públicas que enxerguem as futuras gerações, a modernização do país”

ACM Neto


Parlamentares que compõem as bancadas do União Brasil na Câmara dos Deputados e no Senado Federal acompanharam a apresentação. O líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento, parabenizou a construção do planejamento e destacou que ACM Neto desempenha um papel de extrema importância na construção do futuro do Brasil.

“A Fundação não poderia estar sendo conduzida por uma pessoa melhor. Com a sua juventude, determinação, espírito público e a experiência acumulada como parlamentar e à frente do Executivo, com muito sucesso, na Prefeitura de Salvador, eu tenho certeza que esse é só o início de um grande projeto que será desenvolvido por ACM Neto”, disse.

O planejamento apresentado prevê a realização de 26 projetos entre 2024 e 2028. Em janeiro, será apresentada a nova Escola de Líderes da Fundação Índigo. “Estamos entrando em um novo momento da Fundação, e nos preparamos para fazer parte da construção do país que tanto queremos para nossa população”, enfatizou ACM Neto.

Além da Escola de Líderes, Neto também adiantou que estão previstas parcerias entre instituições internacionais, empresas privadas de ensino e pesquisa em todo o Brasil, e capacitação para pré-candidatos que vão concorrer às eleições de 2024.

“Vamos fazer parte do desenvolvimento integral do Brasil, inclusive considerando um compromisso com a sustentabilidade e com a visão de longo prazo de um país que precisa focar em políticas públicas que enxerguem as futuras gerações, a modernização do país”, finalizou o presidente da Fundação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.