Frente pela desoneração da folha reúne 200 parlamentares

Presidida pelo deputado federal Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), foi lançada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista pela Desoneração da Folha de Pagamentos. Com a adesão de 194 deputados e 6 senadores, a Frente já começa a trabalhar em propostas concretas para a criação de mecanismos de crescimento via a geração de emprego e renda, e se somará aos esforços de simplificação e redução de impostos no âmbito da Reforma Tributária que está sendo discutida na Câmara dos Deputados. Freitas ressaltou em seu discurso de abertura que “qualquer sociedade organizada precisa de rotas de saída do assistencialismo e gerar emprego e renda para os seus cidadãos”, e acrescentou a necessidade premente de se reduzir o custo da mão-de-obra.

Com amplo apoio do presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), a Frente Parlamentar trabalha em consonância com a proposta do Imposto Único Federal (IUF), que oferece um sistema tributário contemporâneo às novas tecnologias e meios de pagamentos eletrônicos.

A vice-presidente da Frente Mista senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), ressaltou que, além do custo, o risco jurídico da mão-de-obra no Brasil afasta investimentos, e pondera que “sem deixar de lado as garantias constitucionais ao trabalhador, precisamos proteger também quem gera os empregos. Precisamos de equilíbrio”. A inciativa também tem o apoio total da bancada do PSL na Câmara, liderada pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.