ACM Neto apresenta “Caminhos Inovadores”, projeto da Fundação Índigo

Assuntos
  • Geral

Primeiro evento será realizado na próxima quinta-feira (28), em Feira de Santana, e as inscrições podem ser feitas no site www.caminhosinovadores.com.br

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou a agenda dos quatro primeiros eventos que serão realizados na Bahia pela Fundação Índigo, braço de capacitação, estudos sobre governança e políticas públicas do União Brasil. A primeira edição do projeto “Caminhos Inovadores – Conversas e Reflexões sobre o Futuro” será realizada na próxima quinta-feira (28), no Olimpo Eventos, em Feira de Santana.

“A ideia é replicar o projeto em outros lugares do Brasil, seja com a minha presença ou com outras lideranças partidárias, imprimindo, talvez, a principal tarefa do Índigo, que é exatamente refletir sobre os principais temas da atualidade, com uma visão aspiracional, procurando compreender quais são as expectativas, os desejos e os melhores caminhos para o futuro”, afirmou ACM Neto, que também, é presidente da Fundação Índigo.

Na segunda maior cidade da Bahia, o projeto é promovido pela Fundação Índigo em parceria com a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana. Os participantes inscritos terão vivências construtivas com temáticas atualizadas, focadas na tecnologia, no empreendedorismo, meio ambiente, na modernização da ciência e em ações inovadoras capazes de gerar impactos sociais positivos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site caminhosinovadores.com.br. Além de ACM Neto, estão confirmadas as presenças do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a CEO da empresa AGANJU, Leana Mattei; a jornalista Christiane Pelajo; o produtor musical e publicitário PC Bernardes, e a CEO e Partner da empresa Nossa Praia, Dilma Campos.

“Nosso objetivo é trazer o jovem para o centro das discussões sobre sustentabilidade, negócios, conhecimento, ciência e todos os outros temas que possam trazer impacto à vida das pessoas”, disse ACM Neto durante a coletiva. Depois de Feira de Santana, o evento será realizado em Alagoinhas (5/10), Barreiras (19/10), Ilhéus (9/11) e Salvador (30/11).

Sem filtros ideológicos – Durante a coletiva, ACM Neto afirmou também que o União Brasil está estruturando uma escola de formação de lideranças e que a busca ativa pelos jovens com vocação será realizada “sem filtros ideológicos”. “Muitos talentos se perdem porque sequer sabem acessar o partido. Então, vamos fazer o movimento inverso. Em vez de ficarmos parados esperando que o jovem nos procure, nós vamos procurá-los”, disse o ex-prefeito de Salvador.

De acordo com o presidente da Fundação Índigo, a escola de formação terá duas linhas básicas de atuação: uma de largo alcance, porém, de impacto mais moderado, e outra de alto impacto. “Não vai ser apenas um curso online, pelo contrário, será um processo de formação mais completo, contínuo e mais denso, para que este jovem saia preparado para ser um quadro no futuro. Espero que seja do União Brasil, mas, repito, não vamos fazer nenhum filtro ideológico”.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas