Destaques do curso de Formação de Lideranças participam do Congresso ÍNDIGO MAIS

Destaques do curso de Formação de Lideranças participam do Congresso ÍNDIGO MAIS

Os dezessete participantes com melhor desempenho no curso de Formação de Lideranças estiveram em Brasília para participar do Congresso ÍNDIGO MAIS, ocorrido, de forma híbrida, entre os dias 28 e 30 de novembro. O evento agregou ainda mais conhecimento aos participantes de todo o País, com seminários sobre o social liberalismo, carreira política, economia e liderança. Quem participou presencialmente, teve ainda a oportunidade de fazer uma visita ao Senado e à Câmara dos Deputados, e compreender melhor o funcionamento das duas Casas e do processo legislativo.

E todos podem acessar o conteúdo integral das palestras pelo canal do ÍNDIGO no YouTube, pelo link https://bit.ly/3GroOKE.

Prorrogação da desoneração da folha avança no Congresso

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 17/11 o Projeto de Lei (PL 2.541/21) que prorroga a desoneração da folha de pagamentos. O projeto de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e relatado pelo deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) mantém as bases do projeto vigente desde 2014, mas que se encerraria em dezembro deste ano.

A desoneração da folha tem o apoio do Simples Brasil, proposta de novo sistema tributário que simplifica e reduz o custo para o pagador de impostos, e beneficia a dezessete setores da economia, pois ajuda a equiparar os preços dos produtos nacionais aos concorrentes internacionais, gerando mais competitividade interna, aumento do consumo e geração de empregos, fundamental para o momento atual do país.

Setor de tecnologia da informação indica apoio a proposta do Simples Brasil

Em reunião realizada em 28/10, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) indicou que apoiará o Simples Brasil. Na ocasião, o professor Marcos Cintra ressaltou que o momento é muito oportuno para se apresentar uma proposta de reforma tributária simplificadora: “As propostas até aqui discutidas no Congresso Nacional não tem conseguido agradar a ninguém, pois não simplifica o sistema, não reduz a carga para o pagador de impostos e nem resolve os problemas crônicos do financiamento do Estado”.

O presidente da Brasscom, Sérgio Gallindo, que manifestou seu interesse em contribuir com a evolução da proposta que visa simplificar o sistema tributário, ratificou que “realmente vai ser uma simplificação tremenda, entendendo que o tributo para o financiamento da seguridade social é o tributo sobre movimentação financeira.”

A Brasscom representa as maiores empresas de tecnologia da informação e comunicação do Brasil, empregam 1,6 milhão de pessoas e já produziram mais de R$ 500 bilhões em 2021, o que equivale a quase 7% do PIB nacional.

Banco de Conteúdos

Congresso ÍNDIGO Mais
– Economia no Brasil e Carga Tributária
– O Social Liberalismo
– Líderes do Futuro
– Caminhos para o Empreendedorismo Social
– Ser Social Liberal
– Jovem ÍNDIGO

Brasil Melhor 2
– Um novo modelo de contrato social para o Brasil
– Empreender para combater a vulnerabilidade
– Ciência, tecnologia e inovações como estratégia de Estado.
– Como se preparar para crescer diante das mudanças climáticas
– O papel da infraestrutura na retomada da economia brasileira

Brasil Melhor 1
– Como ensinar/educar hoje o cidadão do futuro?
– Como gerar renda no mundo que já mudou
– O papel do Estado como promotor e articulador da segurança pública
– Um NOVO sistema tributário para uma NOVA economia

– A Segurança humana como base da prosperidade – Perspectivas para o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.