governança e gestão

Imagem de rawpixel por Pixabay
Imagem de rawpixel por Pixabay

Com a trilha de conhecimento, representada pelos pilares “Educação Política, Indigo Jovem, Políticas Públicas e Governança e Gestão” a Fundação pretende que seus administradores públicos em todo o País apresentem excelência na gestão.

Para isso, é preciso qualificar continuamente as lideranças para que, ao assumirem postos no poder executivo e legislativo, executem suas competências com excelência, que é o que o povo brasileiro merece.

O Tribunal de Contas da União – TCU, no livro “Governança Pública”, explica que “Governança no setor público compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.”

E continua: “Governança e gestão são funções complementares. Enquanto esta faz o manejo dos recursos colocados à disposição da organização e busca o alcance dos objetivos estabelecidos, aquela provê direcionamento, monitora e avalia a atuação da gestão, com vistas ao atendimento das necessidades dos cidadãos e demais partes interessadas.”

Esse conjunto de assuntos que permeia governança e gestão será abordado nos cursos, seminários e workshops.

Também queremos fomentar as boas práticas. Conhece ou desenvolveu alguma? Envie-nos! indigo@indigo.org.br