Simples Brasil

No âmbito das discussões da reforma tributária no Congresso Nacional, o Simples Brasil tem sido uma das principais contribuições do ÍNDIGO em prol da simplificação e da redução da carga de impostos sobre o setor produtivo, o trabalho e o consumo. O que o Brasil urge é por algo novo, que rompa com o arcaico modelo vigente. A proposta do Simples Brasil prevê a unificação de tributos federais, gerando a receita necessária para pagamento da Seguridade Social (aposentadorias) e destinando a receita do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas para o custeio do Estado.

 

Se sabemos que o País quer e precisa romper em definitivo com o sistema atual, que atrasou a economia e a vida de empregadores e trabalhadores durante tanto tempo e contribuiu para impedir o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida dos brasileiros, precisamos de uma reforma tributária que seja mais simples, barata e justa. A resposta para estas urgências está na proposta do Simples Brasil.

Por que não antes?

Porque
agora.

Porque com você!

O Pacto Federativo é parte da estrutura republicana do Brasil e deve ser respeitado e aperfeiçoado.

Reforma em curso abre janela de oportunidade para uma proposta simplificadora.

Entidades representativas da economia brasileira, juntas, pautam o diálogo sobre uma mudança mais ampla no modelo tributário do país