ÍNDIGO participa de evento com Instituto Ulysses Guimarães

O Instituto Ulysses Guimarães do MDB realizou na noite da última segunda (28/7) o webinário “DESAFIOS DA ECONOMIA”, com o economista Armínio Fraga. O ex-presidente do Banco Central apresentou suas perspectivas quanto ao cenário pandêmico e as alternativas para a recuperação econômica do Brasil.

Em sua apresentação, Armínio considera que o país precisa melhorar em três aspectos principais: investimento em infraestrutura como locomotiva do crescimento, priorização da reforma tributária e reforma do estado, junto com políticas de redução da desigualdade que possibilitem maior mobilidade social.

O ÍNDIGO do PSL foi convidado a participar na condição de instituição congênere, e o superintendente professor Marcos Cintra destacou que o modelo atual de transferência de renda deveria ser um paliativo, mas que virou solução definitiva. “O instrumento de distribuição imediata de renda hoje é extremamente necessário sob o ponto de vista humanitário, mas precisamos dar o passo à frente, com uma política de inclusão mais consistente, baseada em educação, saúde e oportunidades iguais para todos”.

Ao concluir, Armínio Fraga acrescenta que, para as reformas avançarem, precisamos retirar as barreiras políticas que tornam o ambiente tóxico. “Este ritmo que o Congresso tem empreendido nos levaria muito longe, são muitas reformas importantes. O que está fazendo falta é uma agenda política de construção e busca por convergências”.

Conduzido pelo senador José Fogaça, o evento teve ainda as participações de vários parlamentares, dentre eles o presidente nacional do MDB deputado Baleia Rossi, o presidente da Fundação Ulysses Guimarães deputado Alceu Moreira, além da senadora Simone Tebet. Você pode acessar o vídeo do webinário no YouTube, neste link. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.