E se houvesse emprego pra todos?

Imagine uma economia estável, em constante evolução, há tempo sem notícias sobre crise nas empresas. O mercado está mantendo o bom funcionamento e mão-de-obra de qualidade. Os trabalhadores estão cada vez mais capacitados, chamando inclusive a atenção das empresas internacionais. A preocupação agora é manter os talentos brasileiros no país.

Não há mais crise política, o que influenciava diretamente na instabilidade econômica. As decisões políticas agora estimulam a aproximação dos investidores e a injeção de dinheiro no país. A base agora está forte, sem cortes ou redução de custos.

Lembra do trabalho informal? Pois é, praticamente não vemos por aqui. Agora vale mais a pena investir numa carreira como empregado ou empreendedor. Os sonhos tornam-se realidade atualmente e como estar empregado é algo valorizado no convívio social, a depressão derivada deste isolamento, por exemplo, reduziu significativamente.

Em tal cenário quase não dá para acreditar que tínhamos aproximadamente 13 milhões de desempregados. Agora estas pessoas recuperaram o respeito, dignidade e estão fazendo a economia “voar”.

Imaginar um país melhor é possível e trabalhar para que ele se torne realidade é um dever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.