2022 começou com tudo no Índigo!

LANÇAMENTO DO CURSO LIBERTA I

O Instituto Índigo fez o lançamento oficial do Curso Liberta I, no dia 07 de fevereiro de 2022, em uma live enriquecedora, que contou com as honrosas participações dos Professores Marcos Cintra, que dispensa apresentações diante da sua brilhante trajetória no cenário econômico, o Professor Wilson Nobre, da FGV/EAESP, mestre em Administração e referência em Inovação, Design Thinking e Teoria U e a participação do produtor da série, Vladimir Porfírio, que fez um breve resumo do que se trata o projeto e a sua importância na vida dos brasileiros.

O Curso Liberta I, é uma ótima oportunidade para aprender sobre as diferentes formas de governo (tirania, monarquia, democracia e outros) e o impacto de cada uma delas na vida das pessoas. Nesse curso você também conhecerá mais sobre

o social liberalismo e seus fundamentos.  O curso, constituído por seis videoaulas em formato documentário, trazendo abordagens liberais relacionadas à filosofia, história, economia, direito, política e sociologia, com linguagem simples e de fácil compreensão pela audiência.

Para conhecer mais, acesse https://www.cursoliberta.com.br/

O Instituto Índigo promoveu no dia 22 de janeiro de 2022, em Brasília, a Fase II do Programa Jovem Índigo – “Imersão Jovem Índigo”, resultado do Edital lançado em novembro de 2021, que teve como objetivo selecionar propostas de soluções para problemas enfrentados pela sociedade, nas áreas de segurança pública, cidades inteligentes, crescimento econômico, educação de qualidade e saúde de qualidade.

Foram avaliadas as propostas apresentadas e selecionados seis participantes que atenderam os critérios descritos no Edital, os quais puderam participar presencial e virtualmente de todo o processo de conhecimento e capacitação em modelagem de soluções públicas ou privadas, prestado por consultores e especialistas no assunto.

Além de promover o debate de ideias e de políticas públicas que possam mudar a realidade do País e elevar a sociedade brasileira a novos patamares de evolução, o Instituto proporcionou a capacitação dessas pessoas para que se tornassem verdadeiros Agentes de Transformação em suas comunidades, aprimorando a teoria e trilhando os caminhos até sua colocação em prática.

CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO

O Índigo disponibiliza regularmente conteúdo e informação de qualidade.

Nessa linha foram produzidos artigos que abordam temas importantes para a sociedade e para o bom debate.

Para ler na íntegra, acesse os links abaixo.

 Preparem-se: o Índigo trará muitas novidades em 2022! Mas já temos muito conteúdo de qualidade esperando por você, acesse nosso site e acompanhe-nos pelas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.