Destaques do curso de Formação de Lideranças participam do Congresso ÍNDIGO MAIS

Assuntos
  • Boletim
Marcos Cintra 300x172 1

Os dezessete participantes com melhor desempenho no curso de Formação de Lideranças estiveram em Brasília para participar do Congresso ÍNDIGO MAIS, ocorrido, de forma híbrida, entre os dias 28 e 30 de novembro. O evento agregou ainda mais conhecimento aos participantes de todo o País, com seminários sobre o social liberalismo, carreira política, economia e liderança. Quem participou presencialmente, teve ainda a oportunidade de fazer uma visita ao Senado e à Câmara dos Deputados, e compreender melhor o funcionamento das duas Casas e do processo legislativo.

E todos podem acessar o conteúdo integral das palestras pelo canal do ÍNDIGO no YouTube, pelo link https://bit.ly/3GroOKE.

Prorrogação da desoneração da folha avança no Congresso

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 17/11 o Projeto de Lei (PL 2.541/21) que prorroga a desoneração da folha de pagamentos. O projeto de autoria do deputado Efraim Filho (DEM-PB) e relatado pelo deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) mantém as bases do projeto vigente desde 2014, mas que se encerraria em dezembro deste ano.

A desoneração da folha tem o apoio do Simples Brasil, proposta de novo sistema tributário que simplifica e reduz o custo para o pagador de impostos, e beneficia a dezessete setores da economia, pois ajuda a equiparar os preços dos produtos nacionais aos concorrentes internacionais, gerando mais competitividade interna, aumento do consumo e geração de empregos, fundamental para o momento atual do país.

Setor de tecnologia da informação indica apoio a proposta do Simples Brasil

Em reunião realizada em 28/10, a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) indicou que apoiará o Simples Brasil. Na ocasião, o professor Marcos Cintra ressaltou que o momento é muito oportuno para se apresentar uma proposta de reforma tributária simplificadora: “As propostas até aqui discutidas no Congresso Nacional não tem conseguido agradar a ninguém, pois não simplifica o sistema, não reduz a carga para o pagador de impostos e nem resolve os problemas crônicos do financiamento do Estado”.

O presidente da Brasscom, Sérgio Gallindo, que manifestou seu interesse em contribuir com a evolução da proposta que visa simplificar o sistema tributário, ratificou que “realmente vai ser uma simplificação tremenda, entendendo que o tributo para o financiamento da seguridade social é o tributo sobre movimentação financeira.”

A Brasscom representa as maiores empresas de tecnologia da informação e comunicação do Brasil, empregam 1,6 milhão de pessoas e já produziram mais de R$ 500 bilhões em 2021, o que equivale a quase 7% do PIB nacional.

Banco de Conteúdos

Congresso ÍNDIGO Mais
– Economia no Brasil e Carga Tributária
– O Social Liberalismo
– Líderes do Futuro
– Caminhos para o Empreendedorismo Social
– Ser Social Liberal
– Jovem ÍNDIGO

Brasil Melhor 2
– Um novo modelo de contrato social para o Brasil
– Empreender para combater a vulnerabilidade
– Ciência, tecnologia e inovações como estratégia de Estado.
– Como se preparar para crescer diante das mudanças climáticas
– O papel da infraestrutura na retomada da economia brasileira

Brasil Melhor 1
– Como ensinar/educar hoje o cidadão do futuro?
– Como gerar renda no mundo que já mudou
– O papel do Estado como promotor e articulador da segurança pública
– Um NOVO sistema tributário para uma NOVA economia– A Segurança humana como base da prosperidade – Perspectivas para o Brasil

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas