A arte de empreender com liberdade

O empreendedor é uma pessoa que descobre e atende a uma necessidade não satisfeita, produzindo valor para si e outros membros da comunidade...
Assuntos
  • Artigos

O empreendedor é uma pessoa que descobre e atende a uma necessidade não satisfeita, produzindo valor para si e outros membros da comunidade. Os empreendedores são, ao mesmo tempo solucionadores de problemas e criadores de riqueza. Na busca do lucro, empreendedores combinam fatores de produção (terra, mão de obra e capital) para produzir eficientemente bens e serviços demandados pelos consumidores. De quebra, também assentam as bases do conhecimento econômico futuro e prosperidade via geração de trabalho para outras pessoas e oportunidades para novos negócios.

Empreendedorismo como atividade se refere a alguém que inicia um negócio, administra e assume risco de um empreendimento. Um empreendedor é um agente de mudança. Empreender é o processo de descoberta de novas maneiras de usar recursos para satisfazer necessidades.

O processo da arte em empreender é a tomada de decisão sob condições de incerteza, é a forma de pensar que enfatiza inovação, orientação e criatividade. Empreendedorismo é a atenção para identificar e descobrir uma necessidade não satisfeita, e depois agir para satisfazê-la.

Numa economia para empreender com liberdade econômica sem a interferência e o peso do Estado com certeza as pessoas evoluem por si só de forma livre sem o formato de manipulação que as impede de criar ou inovar por elas mesmas.

Sociedades que encorajam o empreendedorismo por meio do livre mercado econômico tendem a ter um desenvolvimento mais rápido do que as demais.

Empreendedorismo livre abre oportunidade para mais empreendedorismo, é um processo contínuo.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias Relacionadas